O MAIOR SHOPPING DO MUNDO SÓ TEM 1% DE OCUPAÇÃO

New South China mall
Depois do Natal costuma ser uma época de grande tranquilidade na maioria dos shoppings.
A correria das compras já passou e agora vem a ressaca das trocas, seguida de uma notável queda no movimento.
A China é famosa por ter várias coisas listadas entre as maiores do mundo, então não espanta que tenha também o maior shopping do planeta.
Só que esse shopping, ao contrário dos outros, não está registrando uma queda no movimento depois do Natal. Isso porque o movimento dele durante o ano inteiro é ridiculamente baixo.
New South China mall
Localizado nos arredores da cidade de Dongguan, próximo à fronteira com Hong Kong, o New South China Mall tem 892.000 mil metros quadrados, 2.000 lojas e capacidade pra receber 70 mil compradores diariamente. Mas, mesmo com esses números grandiosos, ele tem apenas 1% da sua capacidade ocupada.
O site Messy Nessy Chic foi investigar os motivos desse retumbante fracasso e listou alguns deles.
Alex Hu é um bilionário de gosto duvidoso, que construiu sua fortuna com uma fábrica de macarrão instantâneo e resolveu manter suas raízes na hora de utilizar boa parte dessa grana. Por isso, ele construiu esse shopping na sua cidade.
Acontece que Dongguan é uma cidade conhecida por ter a maioria da sua população de trabalhadores de fábrica, quase todos humildes e de baixo poder aquisitivo. Ou seja, não é exatamente o público alvo de um shopping de luxo gigante.
As várias alas do shopping exibem decorações temáticas, simulando cidades famosas ao redor do mundo. Chegando lá, você vai dar de cara com réplicas de Veneza, Paris, Amsterdã, Egito, Califórnia, Roma e muitos outros lugares do planeta.
New South China mall
Sem falar que várias fazendas foram desapropriadas para a construção do shopping e NENHUMA das famílias desalojadas continuou na cidade. Todas se mudaram para o interior da China. E mesmo se tivessem ficado, ainda assim, não constituiriam o público desse tipo de empreendimento.
Outro ponto complicado é a localização do New South China Mall. Do centro da cidade, são intermináveis 2 horas e meia até se chegar lá, o que faz com que os moradores mais ricos nem sequer cogitem se locomover ao shopping. A grande maioria das pessoas não tem a menor ideia de qual é o caminho a ser feito.
New South China mall
Por último, se finalmente você conseguir chegar ao shopping, não espere conseguir trocar seu guarda roupa ou redecorar sua casa. As únicas coisas que você vai encontrar hoje, são alguns restaurantes de fast-food e uma cadeia de cinema. Convenhamos, é muita mão-de-obra pra comer um hambúrguer ou ver um filme, concorda?
Mas se mesmo assim você quiser abrir uma loja por lá, fique a vontade pra tentar a sorte no site oficial do New South China Mall
New South China mall
New South China mall
New South China mall

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Artmidia Design - Agência de Publicidade